logo

Araputanga

Vereadores se mobilizam para permanência de Delegado na Comarca de Araputanga


img


Vereadores de Araputanga estão se mobilizando contra a saída do delegado, Miguel Macário do comando da Delegacia de Polícia Judiciária Civil da Comarca em virtude da prisão do advogado Ricardo Mamedes acusado de desacato durante ordem de busca e apreensão em sua casa, no dia 12 de julho.


Acompanhado do deputado Estadual Dr. Leonardo, o presidente da Câmara Municipal de Araputanga vereador Oswaldo Alvarez de Campos Junior (PSB) e os vereadores Jocelino da Ótica, José Vicente de Carvalho, Shiguimitu Sato, Joílson Nunes Barros e a vereadora Abadia de Moura Moraes reuniram na tarde de ontem (31/07), com o Secretário Estadual de Segurança Pública Rogers Jarbas.

Os vereadores foram se informar junto ao secretário sobre pedido de remoção do delegado que teria sido feito pela Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/MT. "Com aval de todos os vereadores, fizemos uma comissão e fomos lá e conforme o secretário não recebeu nada até agora", informou Jocelino da Ótica.

Segundo o vereador, o Secretário Estadual de Segurança Pública Rogers Jarbas garantiu que o delegado permanecerá no município.
 
Foto: Assessoria Jocelino da Ótica 
 

POLÍTICA

Única mulher no Legislativo, Janaina Riva está entre parlamentares que menos receberam emendas

Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.


CONSELHO DE SENTENÇA

Polícia Civil deflagra operação após coação a jurados e suspensão de julgamento

Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.


HABILITAÇÃO

TRF suspende ação do Detran e mantém novas regras para CNH em MT

Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.